TT: Taça Yamaha arranca com segunda edição
A Baja TT do Pinhal, prova inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno de 2018, marca o arranque da segunda edição da Taça Yamaha, série que é dedicada ao modelo YXZ 1000R. As pistas beirãs de Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã vão receber, entre os dias 16 e 17 de março, esta competição monomarca promovida pela Yamaha Motor Portugal.
Para Luís Pinto Figueiredo, Marketing Manager da Yamaha Portugal, os objectivos para esta temporada passam por “criar um ambiente propício à competição para todos os que possuem um YXZ 1000R. Desta forma, dando continuidade ao ano de 2017, a Taça Yamaha irá reconhecer todos os pilotos inscritos na competição com a atribuição de um prémio de participação em prova, na forma de vales da gasolina, assim como pela entrega de equipamento oficial Yamaha/taça a cada participante. No final do campeonato serão ainda reconhecidos com prémios especiais os pilotos melhores classificados de ambas as classes (Stock e Open) em prova”.
Luís Pinto Figueiredo explicou também que na “classe Stock são permitidas pequenas alterações ao veículo de origem. Pretende-se criar a possibilidade dos proprietários de veículos Stock participarem em provas acedendo apenas às alterações obrigadas pela federação no que respeita à segurança. Este ano na classe Open, e de acordo com o estipulado pela federação, os pilotos já poderão incluir a colocação do acessório kit Turbo oficial e genuíno da Yamaha, o que permitirá um incremento de potência de cerca de 60%”.
De momento a Taça YXZ 1000R conta já com 11 pilotos inscritos. Em 2017 esta competição monomarca teve Ricardo Carvalho como campeão na classe Open, enquanto Fernando Pinheiro foi o vencedor entre os concorrentes da classe Stock.
Lista de pilotos inscritos: