TT – João Lourenço no pódio em Portalegre com nova moto
Piloto que compete habitualmente no Nacional de Enduro, João Lourenço esteve em destaque na Baja Portalegre, prova que encerrou o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Aos comandos da nova Sherco 450 SEF-R, Lourenço realizou uma prova muito consistente que teve como prémio um terceiro lugar na classificação final do evento, o mesmo resultado que já havia alcançado no Raide TT Ferraria.
Na análise à prova alentejana, João Lourenço explicou que o “primeiro dia não começou da melhor forma no Prólogo. Não me senti à vontade. Senti uma grande diferença de velocidade, pois estou habituado a pilotar a ‘pequena’ 250 SEF-R. Logo nos 80 quilómetros iniciais, consegui entrar num bom ritmo, recuperar duas posições e acabar o dia em quarto lugar da classificação geral. Uma posição favorável para os derradeiros 350 km do dia seguinte”.
“No segundo dia comecei com vontade de chegar ao pódio. Sabíamos que ia ser uma tarefa complicada, tendo em conta a experiência e a rapidez dos pilotos presentes, mas consegui ser sempre regular. Sem quedas e sem grandes sustos consegui acabar esta 30ª edição da Baja Portalegre 500 em terceiro da classificação geral e da categoria TT2. Adorei a pilotagem da moto. O motor é super suave e muito fácil de pilotar. Uma das motos mais confortáveis que já pilotei. Tive muito pouco tempo para me adaptar a esta nova moto, diria mesmo que a adaptação foram os primeiros 80 quilómetros realizados no sábado”, afirmou o piloto da Sherco.