TT – Baja Portalegre, António Maio: “Foi uma prova muito sofrida”
O piloto da Yamaha garantiu o segundo título nacional absoluto consecutivo ao terminar na sexta posição a Baja Portalegre 500, derradeira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Porém esta conquista foi arrancada a ferros.
O piloto da Yamaha, que entrou para o dia de hoje no comando, no entanto de teve de sofrer a bom sofrer para cantar vitória. Uma queda com suspeitas de clavícula fraturada e problemas elétricos na moto fizeram com que Maio perdesse muito tempo, 26 minutos no final do setor seletivo, no entanto a sexta posição foi suficiente para reter o ceptro, enquanto o seu rival no campeonato, Sebastian Bühler foi segundo.
A esta conquista António Maio juntou ainda o título na categoria TT2 num dia onde o bicampeão chegou ao fim da prova completamente exausto devido ao esforço a que foi submetido, tendo mesmo sido necessária assistência médica.
No final António Maio confessou que a 30ª edição da Baja Portalegre 500 foi uma “prova muito sofrida. Tive uma queda ao quilómetro dez. Devo, mesmo, ter uma clavícula partida. Desde esse momento fiquei com problemas na moto e tive que andar muito devagar até ao fim”.