Troféu Yamaha: Nazaré coroou novos campeões
A quinta etapa da 15ª edição do Troféu Yamaha disputou-se no passado sábado na Nazaré, vila que recebeu com uma enchente de público e uma pista, desenhada num cenário diferente do habitual, a derradeira jornada deste que é o mais antigo troféu de todo-o-terreno que se disputa em Portugal.
Com a presença de mais de duas centenas de pilotos, nesta última etapa do Troféu Yamaha participaram pilotos dos 4 aos 60 anos e muitas senhoras. Estiveram também presentes algumas caras novas e o destaque para a participação, entre os pilotos oficiais, do atual líder do campeonato brasileiro de motocross Paulo Alberto.
A jornada da Nazaré tinha ainda a particularidade de encontrar 14 novos campeões a juntar aos 5 que já antecipadamente tinham conquistado o título em Rio Maior.
“O nosso objectivo é procurar localidades diferentes para realizar as jornadas deste Troféu e a Nazaré, pela sua ligação ao desporto de uma forma geral e por ter uma Câmara Municipal que apoia bastante este tipo de iniciativas, demonstrou ser o local ideal para fazermos esta última prova da temporada de 2018. Foi uma aposta ganha porque foi uma excelente etapa onde até o tempo ajudou. De uma forma geral este ano foi muito positivo para o Troféu Yamaha. Ganhámos duas novas pistas, conseguimos superar o número de inscritos das épocas anteriores, sendo que temos cada vez mais pilotos nas camadas jovens e as provas têm cada vez mais publico a assistir que é muito importante para o projecto. Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos nesta temporada e por isso o saldo que fazemos é muito positivo”, afirmou Luís Figueiredo Marketing Manager (PV) da Yamaha Portugal.
A jornada da Nazaré terminou com a festa de encerramento e entrega de prémios finais do 15º Troféu Yamaha.
Troféu Yamaha Campeões 2018
Moto
WR250F – Diogo Pais
Veteranos Moto – João Silva
Infantis – Leonardo Silva
Iniciados –Salvador Sampaio
YZ85 – Bernardo Passanha
YZ250F – João Duarte
YZ450F – Nelson Cunha
WR450F – Pedro Saúde
Fun Bike TTR125 – Martim Rodrigues
Clássicas Enduro – Pedro Flores
Clássicas Cross – Carlos Pereira
Oficiais – Sebastian Bühler
Moto 4
700 Moto4 – Nelson Raposo
Veteranos Moto4 – Rui Sousa
Oficiais Moto4 – Ricardo Sousa
Infantis – João Teotónio
Iniciados – Simão Almeida
Fun – Tiago Ferreira
450 – Tomás Paulo