Ruben Faria: “Tenho 41 anos e sinto-me bem”
O português Ruben Faria, segundo classificado no prólogo de ontem do Rali Dakar, embora com o mesmo tempo do espanhol Bort Barreda (00:6:27), mostrava-se satisfeito com o resultado obtido à chegada a Rosário, embora ressalve que esta não foi bem uma especial do Dakar:
“Foi uma etapa muito curta, e não propriamente uma etapa do Dakar. Fui rápido, mas ainda não sei se venci ou não a etapa. Foi interessante colocar a moto à prova e tudo correu normalmente com o motor, as suspensões, os amortecedores e os pneus. É muito bom iniciar a etapa do dia seguinte no top seis. Tenho 41 anos e sinto-me bem, a Husqvarna confia em mim, portanto estou pronto para um bom início de Dakar”, referiu.
O piloto português falou ainda sobre o significado da edição deste ano: “Fiz o meu primeiro Dakar à precisamente 10 anos, portanto este ano tem um significado especial para mim. Estou numa equipa nova e com um projeto ambicioso e muito bem delineado. Temos os nossos objetivos muito bem definidos para este Dakar. O resultado que fiz faz parte de uma estratégia, portanto estou muito satisfeito de começar desta forma. O rali só começa a sério hoje mas estes resultados dão sempre uma motivação extra para toda a equipa.”
Ruben disputa hoje a 1ª etapa do Dakar 2016 entre Rosario e Villa Carlos Paz, com um total de 632 km. Desses, 227 km são cronometrados.