Rúben Faria: “É o espírito do Dakar e que nunca poderá acabar!”
Rúben Faria abandonou o Dakar, mas o Dakar não o abandonou a ele. Como todos os dias se prova e ainda hoje Paulo Gonçalves teve uma atitude de Campeão, ao ajudar um adversário caído, completamente indiferente às consequências desportivas da sua atitude, Rúben Faria não quis deixar de agradecer a quem o ajudou após a sua queda e o confortou até que alguém lá estivesse para lhe dar a assistência que precisava. Tal como o Rúben bem refere na sua mensagem, este espírito de entreajuda é mais importante do que todas as outras vitórias que se consigam:
“Quero agradecer ao Gerard Farres e ao Van Beveren pela assistência, suporte e força que me deram até à chegada da equipa médica!!! Este é o espírito do Dakar e que nunca poderá acabar! Ontem em resultado da minha queda fraturei o rádio, cúbito e ligamentos, fraturei também um osso da cara em resultado de um dente que subiu. Já fui operado ontem para resolver a fratura da cara. Irei seguir para Portugal nos próximos dias onde vou resolver os problemas das outras fraturas. Acabei por ter muita sorte apenas com estas mazelas pois a queda foi bastante violenta. Muito obrigado pelas vossas mensagens de apoio que me têm ajudado a superar estes momentos difíceis!”
[…] A desistência do português na sexta etapa foi um duro golpe nas aspirações da Husqvarna, que, tal como a Yamaha, está incluída numa espécie de luta secundária em que a Sherco também começa a querer ter algum impacto. […]