Rally Raid Portugal: O que disseram Ruben Faria e Tosha Schareina (Honda) na conferência de imprensa
A equipa Monster Energy Honda depois de vencer a última edição do Dakar 2024, prepara-se para enfrentar os emocionantes desafios do BP Ultimate Rally Raid Portugal.
Com um alinhamento de 4 pilotos de elite, a equipa está pronta para deixar a sua marca nas pistas portuguesas. “A ausência do Ricky (Brabec) deve-se a compromissos contratuais com os patrocinadores da equipa, que o exigem para um evento nos Estados Unidos nessas datas. Compreendemos e respeitamos as suas obrigações.” Disse a Honda em comunicado.
Ruben Faria (Team Manager Monster Energy Honda): “Em primeiro lugar, quero realçar o trabalho do ACP ao criar um evento destes, para trazer os pilotos do top mundial a Portugal. Na nossa equipa, temos pilotos com capacidade para lutar pela vitória, o Adrien (Van Beveren), o Pablo (Quintanilla) e o Tosha (Schairena), mesmo o Skyler (Howes) está a ficar cada vez mais competitivo neste tipo de percurso. Vamos ter uma prova muito diversa, com terrenos diferentes a cada etapa, e isso valoriza o piloto que conseguir ser mais forte.”
Tosha Schareina (Monster Energy Honda): “É a minha primeira prova depois da queda no Dakar e fico muito contente que o regresso seja em Portugal e Espanha, sobretudo porque há muitos elementos da equipa que são daqui. Este tipo de Rally-Raids são mais parecidos com o Enduro, bastante diferentes do deserto aberto, portanto estou muito motivado para conseguir um bom resultado, perante a nossa afición.”
O Rally Raid Portugal arranca hoje dia 3 de abril, com um espetacular Prólogo de 3,53 quilómetros, disputado numa área contígua ao Parque de Feiras e Exposições de Grândola.
Campeonato do Mundo de Rally Raid 2024 (após 2 de 5 eventos)
1º Ross Branch (BWA) Hero 50 pontos
2º Ricky Brabec (EUA) Honda 38
3º Aaron Mare (ZAF) Hero 25
4º Adrien van Beveren (FRA) Honda 24
5º Jose Ignacio Cornejo (CHL) Honda 20
6º Pablo Quintanilla (CHL) Honda 17