Rally de Marrocos, Final: A primeira vitória da carreira de Skyler Howes
Foi disputada até ao último minuto a vitória no Rally de Marrocos, terceira ronda do campeonato do mundo de Rally Raid.
Ricky Brabec tinha vencido a penúltima etapa, assumindo o comando da classificação geral por troca com Skyler Howes, ele que liderava desde o segundo dia de prova.
Os dois norte-americanos foram para a derradeira especial – realizada nesta quinta-feira – separados somente por 1m11s, ou seja, virtualmente nada!
Brabec foi o primeiro a arrancar para a tirada de 290 km que ligou Tan Tan a Agadir e isso acabou por prejudicar a prestação do piloto da Honda.
Claramente em desvantagem, o vencedor do Dakar de 2020 acabaria por ser alcançado pelos seus adversários, entre os quais Skyler Howes que havia arrancado da 6.ª posição.
A vitória na etapa foi de Adrien Van Beveren – o segundo triunfo do francês na estreia com a Honda – com 6 segundos de vantagem sobre Howes e 17 segundos sobre Luciano Benavides.
Brabec não iria além da 14.ª posição, terminando com 12m05s de diferença para o vencedor.
Com isto, Luciano Benavides ascendeu ao 2.º posto da classificação final por troca com o norte-americano, enquanto que o 4.º posto foi para Adrien Van Beveren e o 5.º para Sam Sunderland, o líder do campeonato do mundo.
Entre os portugueses, Sebastian Bühler foi 12.º e Rui Gonçalves o 14.º, ambos a realizar aqui o seu primeiro Rally desde o último Dakar. Mário Patrão venceu entre os Veteranos e alcançou a 13.ª posição na classe Rally2.
A caravana do mundial de Rally Raid segue agora para Espanha onde, entre os dias 18 e 23 de Outubro, se disputa o Rally da Andaluzia, quarta ronda da temporada.
:.
(Foto: RallyZone)