Paulo Gonçalves: “Se conseguir repetir esta prestação na segunda semana…”
Paulo Gonçalves foi um dos heróis da sétima etapa do Dakar. Depois de ter ajudado o acidentado Matthias Walkner no início da tirada, o piloto da Honda esteve em grande nível durante o dia ao ganhar mais de 4m ao segundo classificado, Toby Price. Com esta prestação, Gonçalves cimentou a sua liderança, tendo agora 5m15s de vantagem face ao piloto da KTM.
Segundo o piloto de Esposende, “a primeira parte da etapa tinha alguma navegação, mas o seu perfil era semelhante à de dois dias atrás, com muitos rios. Na segunda parte da especial, depois da neutralização, foi assustador. Estava a chover torrencialmente, felizmente foram poucos quilómetros”.
Depois de completadas as primeiras sete etapas do Dakar 2016, Paulo Gonçalves confessou estar “contente com esta primeira semana. Acho que foi muito boa e fui regular. Se conseguir repetir esta prestação na segunda semana, ficarei muito contente. Penso que as etapas serão diferentes. É importante recuperar durante o dia de amanhã para iniciar a segunda semana concentrado e com bastante energia”.
Já em relação ao facto de ter ficado junto de Matthias Walkner no início da tirada, o piloto luso referiu que ficou perto do austríaco até “Pablo Quintanilla chegar”.