Paulo Gonçalves não será penalizado
Foi um dia de loucos, o de ontem, no Dakar. Paulo Gonçalves teve problemas na sua moto, depois de um pau ter furado o radiador, o motor da moto começou a perder rendimento, e o piloto tempo na pista. ‘Speedy’ só conseguiu chegar a CP2. Esperou-se o pior, pois o motor parou, e o piloto só conseguiria sair dali rebocado.
O espectro do abandono existiu, mas com a interrupção da especial em CP2, surgiu uma janela de oportunidade. Sem essa interrupção seria praticamente impossível o piloto chegar ao fim da etapa pois perderia várias horas. Com a interrupção em CP2 o ‘dano’ era bem menor mas ainda assim acima de mais de uma hora. Só que a ASO entendeu dar aos concorrentes os tempos de CP1 numa altura em que Paulo Gonçalves só ia a perder cerca de três minutos, provavelmente já com problemas o motor e depois de chegar a CP2, foi rebocado até ao bivouac pelo seu colega de equipa Paolo Ceci. Pensava-se que teria de trocar o motor da sua Honda, e ‘levar’ 15 minutos de penalização por isso, mas agora surgiu a confirmação oficial por parte da Honda que o piloto luso não será penalizado nos ‘tais’ 15 minutos porque só trocou um piston e não o motor todo. Assim sendo, partiu para a tirada de hoje no terceiro posto, agora com 34m01s de atraso para Toby Price.
Nota final para outro herói luso, Mário Patrão que ajudou o piloto de Esposende no seu trabalho com a troca de peças do motor, portanto, também ele a contribuir para este pódio provisório de Paulo Gonçalves na prova. O que vai acontecer daqui para a frente, logo se verá, mas neste momento todos acreditam que a vitória ainda é possível…
[…] […]