O recital de Toby Price à 9ª etapa
Toby Price foi o grande vencedor da nona etapa do Dakar, com partida e chegada a Belén no total de 285 km cronometrados. O piloto da KTM deu um verdadeiro recital e foi claramente o mais forte ao longo da tirada, beneficiando ainda dos problemas mecânicos de Paulo Gonçalves.
Foi o quinto triunfo, segundo consecutivo, em etapas por parte de Price na presente edição do Dakar. Kevin Benvides ficou na segunda posição a 7m10s, enquanto Stefan Svitko foi terceiro a 10m33s, voltando assim a realizar uma etapa bastante consistente. Na quarta posição da tirada terminou Pablo Quintanilla. O homem da Husqvarna terminou a etapa de hoje a 10m48s de Price. O calor tornou a areia das dunas demasiado fina e a etapa foi parada em CP2, acabando por ser os tempos registados nesta passagem que foram homologados como os resultados finais da etapa.
Entre os portugueses, Hélder Rodrigues foi o mais forte terminando a etapa na nona posição a 16m do vencedor, enquanto Mário Patrão ocupou a 16ª posição a 30m22s . Por seu lado Pedro Bianchi Prata foi 35º gastando mais 54m47s do que Toby Price.
Em actualização.