CNTT: Mário Patrão falha Baja TT do Pinhal
Uma queda quase no final do primeiro dia de prova do Rali TT Reguengos de Monsaraz está na origem da paragem forçada de Mário Patrão, que impede assim o piloto de Seia de disputar a Baja TT do Pinhal, quinta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que arranca amanhã.
“Em Reguengos tive uma queda feia quase no final do troço com a moto a embater com violência nas minhas costas. Ainda ponderei não participar no dia seguinte, mas achei que valia a pena fazer um esforço e com bastante sacrifício consegui terminar e regressar a casa com um terceiro lugar”, afirmou Patrão.
Mário Patrão, heptacampeão Nacional de Todo-o-Terreno, bem tentou a recuperar da mazela nas três semanas que mediaram entre a prova de Reguengos e a Baja TT do Pinhal, mas acabou por tomar a decisão mais aconselhável: “Não treinei e não estou ainda recuperado. Poderia eventualmente fazer esta prova com limitações, mas iria seguramente agravar a minha lesão e aumentar o período de recuperação. Tenho um resultado para deitar fora e vou optar por parar nesta corrida. Estarei seguramente forte para discutir as vitórias nas duas derradeiras provas da temporada”.
Recorde-se que já o ano passado Mário Patrão enfrentou um longo período de ausência depois de ter fraturado uma perna na sequência de uma queda no Rali TT Reguengos de Monsaraz e que acabou por comprometer a sua preparação para o Dakar. Agora que estava de regresso à velha forma sofre mais este pequeno revés.