Rali de Marrocos – Joaquim Rodrigues: “Foi uma etapa muito complicada”
Joaquim Rodrigues (Hero) terminou a segunda etapa do Rali de Marrocos, realizada no sábado, na sétima posição da classificação geral agora a 19m01 de Matthias Walkner (KTM) que é agora o novo líder da prova.
Isto num dia em que a organização da prova foi obrigada a encurtar a etapa dos 364,5 quilómetros previstos do sector selectivo para 180, depois de ter sido confrontada com o forte caudal dos rios que os pilotos tinham de atravessar ao longo da etapa de sábado e que se mostravam completamente intransponíveis.
No final, os pilotos acabaram por regressar ao acampamento e a organização atribuiu a classificação da etapa pelos tempos registados em CP1.
Com esta interrupção, o piloto português da Hero acabou a segunda etapa com o 13º tempo a 7m41s do vencedor, o que lhe permitiu ascender três posições na geral.
” Foi um dia especial com toda a chuva que caiu nos últimos dias, os rios ficaram com muita água. Tivemos alguns problemas para atravessá-los, mas minha moto esteve muito bem e não senti problemas de maior. Contudo existia uma parte do percurso realmente perigosa porque a chuva alterou as estradas e isso afectou o que estava no roadbook. Por isso muitos pilotos ficaram presos sem condições para continuar. Para além disso estou satisfeito com a forma como as coisas aconteceram”, afirmou Joaquim Rodrigues no final da etapa.