Micael Simão, Baja Loulé, Antevisão: “Queremos segurar a liderança em TT3”
Micael Simão, vice-campeão nacional TT3, atual líder da respetiva Classe, a ocupar neste momento o segundo lugar absoluto entre as motos do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, vai disputar já no próximo fim de semana a quinta jornada do CNTT 2022, a Baja de Loulé que nos dias 28 e 29 de maio vai percorrer as pistas dos municípios de Loulé, Tavira e Alcoutim e Almodôvar.
O piloto revelação 2020, apoiado pela Makina4All, tem demonstrado a sua enorme tenacidade e um excelente andamento o que lhe têm permitido alcançar sucessivas vitórias na Classe TT3 e inclusive um primeiro pódio absoluto. Com os objetivos bem delineados e sem perder o foco, o piloto da Alentejo Off Road School tem feito uma temporada em crescendo e embora ainda afastado do primeiro posto da classificação geral que pertence ao atual Campeão Nacional de TT, conseguiu subir para a segunda posição absoluta.
“Estou muito satisfeito com o trabalho que temos feito até aqui. Temos treinado aquilo que nos é possível para fazer mais e melhor. Quatro provas e quatro vitórias entre os TT3. Estamos cada vez mais perto de alcançar o nosso objetivo, mas ainda faltam três corridas. Temos treinado. Acima de tudo queremos segurar a liderança e o pódio do Campeonato. Veremos. Temos noção do trabalho que temos feito, mas a concorrência é forte. Oeste correu muito bem. Conquistámos o pódio absoluto, o que deixou um marco na minha carreira desportiva, estamos confiantes”, revela o piloto GasGas que na pretérita jornada triunfou ainda entre os pilotos que disputaram a FIM Bajas World Cup e a Baja European Championship.
A 32ª edição da Baja de Loulé, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, conta com um total de 332,030 km disputados ao cronómetro. A prova arranca desportivamente no sábado com um prólogo de 5,25 quilómetros, delineado em redor do Estádio do Algarve e um setor seletivo de 163,39 km, que se repetirá no dia de domingo.
:.
(Foto: A2 Comunicação)