Mário Patrão à beira do Top 30 da geral
Mário Patrão continua a colocar a sua ??KTM 450 Rally em bom plano no frente a frente com os pilotos oficiais inscritos no Rali Dakar 2016. Na quarta etapa da prova, o piloto de Seia conseguiu o 35.º melhor tempo a 17min23s da vitória do português Paulo Gonçalves e na geral ocupa agora o 31.º lugar, mantendo também o 3.º posto da classe Maratona.
A quarta tirada disputou-se com partida e chegada em San Salvador de Jujuy, na Argentina, a uma altitude de 3.500 metros e num total de 429 quilómetros cronometrados. Patrão está mais perto de entrar em definitivo no Top 30 da classificação geral, não muito distante de chegar a um lugar nos vinte primeiros classificados, objetivo com que partiu para a presente edição da prova.
A quinta etapa leva a caravana até à Bolívia, num dia longo e uma vez mais de elevada altitude, ascendendo o percurso aos 4.600 metros. A ‘especial’ cronometrada, entre Jujuy e Uyuni, terá uma extensão de 327 quilómetros.
“Está a ser um Dakar muito disputado, estão muitos pilotos ainda em prova e a concorrência está muito mais elevada face aos anos anteriores. O lado positivo é que apesar de estar à porta do Top 30 o meu tempo de diferença para o líder é ainda muito insignificativo. Não tenho as condições das equipas oficiais, mas consigo lutar com alguns desses pilotos em etapas, isso motiva-me. Sinto-me a aprender com a KTM nesta prova e o resultado está a ser fantástico. Espero ainda conseguir surpreender nas próximas etapas”, disse Mário Patrão.
Paulo és um grande piloto, tenho a certeza que vais acabar nos 15 primeiros e rapidamente vais conseguir condições para andares lá na frente com os lideres. Estou certo que és a maior esperança portuguesa no Dakar para os próximos anos. Sabemos bem o que vales e conhecemos bem as limitações que vives, comparadas com as equipas de fabrica! parabéns, continua a fazer as coisas com sabes fazer, uma gestão impecável dos recursos. A tua velocidade sabemos bem qual é, não deves nada a nenhum dos top 5!! Força campeão!