Maio: “Quero sair do Pinhal com a vitória”
Sem qualquer debilidade física devido à violenta queda sofrida na Baja de Loulé, António Maio foi a grande figura do primeiro dia da Baja TT do Pinhal. O atual campeão nacional foi o mais forte no Prólogo e no primeiro setor seletivo, o que permite chegar ao fim do dia na liderança da prova, onde tem 48,9s de vantagem para o segundo, e da categoria TT2.
“No Prólogo tentei desde logo atacar. Nos primeiros quilómetros ainda estava a tentar adaptar-me à moto que tem uma suspensão diferente e umas alterações na caixa de velocidades em comparação com a última corrida. Na segunda metade do Prólogo encaixei-me bem no percurso. Mantive um ritmo constante para não cometer erros e consegui o meu objetivo que passava por ser o mais rápido”, afirmou o piloto da Yamaha.
Já no primeiro setor seletivo, Maio explicou ao MotoSport que não teve “qualquer percalço. Imprimi um bom ritmo desde o início e a moto esteve espectacular. Não será necessário fazer qualquer reparação para o dia de amanhã”.
Por fim em relação à receita para o segundo dia de Baja TT do Pinhal, António Maio foi bastante claro. “Vou atacar desde o início, pois hoje senti-me confiante com o ritmo que adoptei e quero sair desta prova com a vitória”.