Maio dilata vantagem no Pinhal
António Maio terminou o primeiro dia da Baja TT do Pinhal no comando da prova. Depois de ter sido o mais forte no Prólogo, o atual campeão Nacional continuou na mesma toada no primeiro seletivo, tendo sido o mais rápido no final dos 41,67 quilómetros cronometrados.
O piloto da Yamaha deixou o segundo classificado, Sebastian Bühler, a 45s e na classificação geral os dois pilotos estão agora separados por 48,9s. Para além de comandar a geral, Maio é o primeiro da categoria TT2 ao passo que Bühler, que no setor seletivo não evitou duas saídas de pista, está na frente da categoria TT1.
Na terceira posição do setor seletivo e da prova está Gustavo Gaudêncio. O piloto da Honda cedeu 1m24s para António Maio e está agora a 1m36s do primeiro posto. Contudo, Gaudêncio fecha o dia na liderança da categoria TT3. Na quarta posição surge Salvador Vargas. O piloto da KTM esteve a bom nível durante o setor seletivo, sendo mesmo o quarto classificado em pista. Vargas está a 3m31s do primeiro lugar. Já António Pereira manteve durante o dia a regularidade que tem apresentado neste campeonato e ocupa o quinto lugar.
Quanto a Hélder Rodrigues foi o sétimo após os 41,67 km cronometrados, a mesma posição que ocupa na classificação geral. Sem cometer exageros, o piloto da Yamaha está a 4m55s da frente da corrida.
Nota: Estes resultados são provisórios pelo que podem ainda vir a sofrer alterações.