Liderança dividida no Sealine, Rodrigues 4º
Pablo Quintanilla e Sam Sunderland sãos os novos líderes do Sealine Cross Country Rally, segunda prova do Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis 2016. Os dois pilotos aproveitaram da melhor forma o abandono do anterior líder, Toby Price, devido a problemas nas costas. No final dos 355,49 km cronometrados da terceira etapa, Quintanilla superou por 1m58s Sam Sunderland, precisamente o tempo que separava os dois pilotos à partida para o dia de hoje. Numa fase em que faltam duas tiradas a luta pela vitória está ao rubro.
No terceiro lugar está Juan Carlos Salvatierra. O piloto boliviano está a 20m58s do primeiro lugar, depois de hoje ter cedido mais de 24 minutos. Quanto a Hélder Rodrigues alcançou até ao momento a sua melhor classificação ao ser terceiro. Em termos de classificação geral o piloto da Yamaha subiu dois lugares e ocupa agora a quarta posição a 23m29s do comando. Já em relação à diferença para o terceiro lugar, o campeão do Mundo em 2011 está apenas a 2m31s de Salvatierra.
Pela Renet, que à partida para esta etapa era terceiro, caiu para o quinto lugar após ter perdido 33m42s. Por fim nos Quads foi Rafal Sonik a levar a melhor sobre Ignacio Casale, mas é este último quem lidera a categoria com 13m58s de vantagem.
Amanhã os concorrentes irão realizar a penúltima etapa do Sealine Cross Country Rally, tendo pela frente 516,09 km dos quais 354,75 serão cronometrados.