Jordi Viladoms: “Sem Marc Coma está tudo mais aberto”
A edição de 2016 do Dakar será especial para Jordi Viladoms. O piloto da KTM irá assinalar a sua 10ª presença no rali raid mais famoso do mundo, onde tem como melhor resultado um segundo lugar em 2014.
Em relação às suas expectativas para a grande maratona sul-americana, o experiente piloto espanhol referiu que a “melhor maneira de fazer o Dakar é não pensar no resultado e disputar etapa a etapa. Todos os anos o meu objetivo passar por dar o máximo todos os dias. Será um Dakar muito competitivo e mais aberto. Não nos podemos esquecer que nenhum dos concorrentes já venceu o Dakar. Existem mais de 20 pilotos muito rápidos, pois estamos perante uma geração com muito potencial”.
Viladoms abordou ainda o facto de este ano a KTM não contar com Marc Coma, que decidiu pendurar o capacete. “Vou enfrentar a prova com um papel muito distinto em comparação com os anos anteriores. Antigamente o Marc era a figura central na estratégia a seguir pela KTM, agora as coisas estão muito mais abertas”, explicou o piloto catalão.