Joan Lascorz terminou Baja TT do Pinhal
Entre os 26 pilotos que concluíram a recente Baja TT do Pinhal, quarta prova do campeonato nacional de TT, um nome se destacou no final, pelo menos para os que seguem mais de perto o motociclismo a nível global.
O espanhol Joan Lascorz esteve na prova da Escuderia de Castelo Branco aos comandos de um Polaris RzR 1000 e com Sergi Brugué ao seu lado e chegou ao final da mesma na 25ª posição, naquela que foi a sua primeira prova de TT em Portugal.
Vitima de um violento acidente em Imola no ano de 2012, o piloto de Cunit – localidade perto de Tarragona e de onde é natural também o piloto de trial Albert Cabestany – na Catalunha ficou paraplégico e com mobilidade igualmente reduzida num dos braços, sendo por isso com apenas um membro superior que conduz na actualidade. Depois do acidente sofrido em Itália Joan competiu também em automóvel no campeonato espanhol de TT e agora converteu-se aos UTV, seguindo um rumo inverso ao compatriota Isidre Esteve, que marcou igualmente presença na prova mas agora em auto.
Ao longo da sua carreira Joan Lascorz, nascido a 27 de Fevereiro de 1985, esteve durante cinco anos na classe Supersport, com os anos de 2005 e 2006 a serem dedicados ao campeonato espanhol depois de ter conquistado experiência e nome nos campeonatos espanhóis de scooters 125 e também de Supermoto. Nos três anos seguintes (2007-2010) rumou ao mundial de Supersport tendo conquistado 3 vitórias e 19 pódios em 52 corridas. Em 2011 e 2012 subiu ao mundial de Superbikes com a Kawasaki tendo realizado 30 corrida com a equipa oficial de Akashi sob a responsabilidade de Paul Bird.
Lascorz divide na actualidade a sua vida pelo desporto que continua a praticar, pela fundação com o seu nome e número de sempre (17) e também pelos comentários desportivos que faz para os canais espanhóis que cobrem o campeonato do mundo de Superbikes.