Nicky Hayden: “Jack Miller é um piloto especial”
Jack Miller espantou o mundo do motociclismo em 2015. O piloto australiano de 20 anos passou diretamente do Moto3 para a principal categoria do Mundial de Motociclismo, o MotoGP.
A temporada de Miller ficou inevitavelmente marcada pela adaptação ao campeonato, tendo apenas como melhor prestação um 11º lugar no Grande Prémio da Catalunha. Apesar deste cenário, o antigo piloto do MotoGP, Nicky Hayden, acredita que o jovem piloto australiano tomou a decisão correcta ao ingressar na classe-rainha. ” Se o Jack tivesse de tomar novamente uma decisão, acredito que iria optar pelo mesmo caminho”.
O campeão do Mundo de MotoGP em 2016 acrescentou ainda que “muitas pessoas dizem que o Jack não deveria ter saltado para o MotoGP, mas ele não teve a melhor moto para demonstrar o seu verdadeiro potencial. Ele é um piloto especial e tem talento, mas só isso não é suficiente. Espera vê-lo no topo nos próximos três anos, seria bom para a modalidade. Se ele conseguir chegar ao topo, a Dorna ficaria muito contente”.
Recorde-se que em 2016 irá estar ao serviço da LCR Honda, depois de em 2015 ter representado a Marc VDS, onde irá estar aos comandos de uma Honda RC213V.