Hélder Rodrigues: “Continuo a lutar pela vitória”
Hélder Rodrigues terminou no sétimo posto as duas especiais da segunda etapa do Rali da Sardenha, terceira prova do Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis. Com este resultado, o campeão do Mundo em 2011 desceu duas posições na classificação geral, ocupando agora o sexto lugar a 3m22s do líder, Xavier de Soultrait.
“Foi um longo dia com uma navegação muito complicada. Existem tantos sítios onde é fácil cometer um erro, que temos de estar muito concentrados para os evitar. Como há muito tempo que não chove por aqui as pistas estão muito secas e é muito difícil a moto ter tração. Mas isso é igual para todos”, referiu o piloto da Yamaha.
Já sobre a etapa de amanhã, Hélder Rodrigues não esconde que será uma tirada “crucial. Vai ser mais um longo e difícil dia de corrida. A minha estratégia passará por atacar o máximo possível para conseguir um bom resultado no final deste rali. Ainda está tudo em aberto. Continuo a lutar pela vitória. A minha moto está a funcionar perfeitamente pelo que continuo muito otimista”.