Desafio Ruta 40, Toby Price: “Sou o líder mas o campeonato ainda não acabou”
O difícil terreno argentino deve servir bem a Toby Price – a primeira das suas duas vitórias no Rally Dakar aconteceu em 2016, quando o evento foi realizado quase inteiramente na Argentina.
Chegando à prova argentina na liderança do Campeonato do Mundo de Rally-Raides 2023, Toby Price tentará ampliar essa vantagem nesta penúltima ronda da série. O australiano duas vezes vencedor do Dakar (2016, 2019), ficou em quarto lugar no Rali de Sonora em abril, e atualmente detém uma vantagem de sete pontos no topo do ranking do W2RC.
“Olhando para Sonora, foi uma corrida boa e sólida e nada muito louco. É ótimo estar aqui na quarta ronda na Argentina e é ótimo estar de volta à América do Sul e ver pessoas tantas pessoas a assistir à corrida.
Sabemos que enfrentaremos algumas condições complicadas, isso é certo. O campeonato está bom no momento, estou na liderança mas o campeonato ainda não acabou, faltam duas rondas e tudo pode acontecer. Vamos nos concentrar apenas na Argentina por enquanto e depois ver o que acontece.”
Toby Price e Matthias Walkner são os dois únicos pilotos da Red Bull KTM Factory, presentes no Desafio Ruta 40.
O Desafio Ruta 40 2023 começa com um breve prólogo no dia 27 de agosto, seguido de cinco etapas pelo deserto argentino. Ao chegar à bandeira quadriculada em Salta, no dia 1 de setembro, os pilotos terão percorrido uma distância total de 2.804 kms, dos quais 1.555 kms a contra-relógio.