Desafio Ruta 40: Paulo Gonçalves vence 3ª etapa e recupera liderança à geral
A 3ª etapa do Desafio Ruta 40, a penultima prova do campeonato FIM de Bajas e Cross Country Rallies foi encurtada por razões de segurança e terminou no CP3 aos 141,04km, em vez dos 201km inicialmente previstos. Os pilotos regressam ao bivaca por estrada.
As razões que levaram a organização a interromper a prova são ainda desconhecidas, mas foram avançados motivos de segurança, resta saber quais.
Assim á passagem em CP3, o português Paulo Gonçalves continuava a liderar a prova, o que já acontecia desde a passagem em CP1 hoje de manhã.
No entanto em relação a CP1, algumas alterações na classificação aconteceram, permitindo ao americano Ricky Brabec subir á 3ª posição da etapa, por troca com Matthias Walkner, o vencedor do Dakar deste ano que se rodava na 3ª posição.
Classificação provisória da 3ª etapa:
1º Paulo Gonçalves ( Monster Energy Honda Team) 2h04m38s
2ºPablo Quintanilla (Rockstar Husqvarna Factory Racing) +2m54s
3º Ricky Brabec (Monster Energy Honda Team) +5m10s
4º Toby Price (Red Bull KTM Factory Team) +4m34s
Assim a classificação Geral ficou assim ordenada:
1º Paulo Gonçalves ( Monster Energy Honda Team) 10h37m17s
2ºPablo Quintanilla (Rockstar Husqvarna Factory Racing) +1m13s
3º Toby Price (Red Bull KTM Factory Team) +5m38s
4ª Matthias Walker (Red Bull KTM Factory Team) + 8m52s
5ª Luciano Benavides (KTM Factory Team) +36m16s
Amanhã disputa-se a 4ª etapa num total de 357,55 km de especial, a mais extensa de toda a prova, que terminará na 6ª feira.
A extensão desta etapa poderá virar a classificação e Paulo Gonçalves ao abrir a pista não estará numa posição privilegiada, pois terá que fazer toda a navegação sem poder contar com os rastos dos seus opositores.