Dakar – Joan Barreda: “A estratégia vai ser decisiva para a vitória”
A grande esperança espanhola depois do adeus à competição de Marc Coma, Joan Barreda, confia na sua experiência e na fiabilidade da Honda para colocar de vez um ponto final no domino da KTM no Dakar.
Barreda já fez saber que não teme a dureza da prova de 2017, “prevê-se que seja uma prova onde as etapas longas vão obrigar a maior navegação e em zonas complicadas com mais dunas, mais areia e mais vegetação. Mas a verdade é que já alguns anos que me sinto mais cómodo nessas etapas onde tudo se complica e onde podemos fazer a diferença na classificação”.
O piloto espanhol grande aposta da Honda para vencer a próxima edição do Dakar que arranca já no próximo dia 2 de janeiro em Assunção no Paraguai, lembrou ainda que a próxima edição da prova vai ser bem diferente das últimas. “Estou certo que vai ser uma prova onde a estratégia vai ser decisiva. Não vai ser como até aqui onde a estratégia era andar no máximo todos os dias e estar sempre na frente, vai ser difícil manter um ritmo tão alto, essencialmente porque vamos estar mais tempo em cima da moto, o que vai levar a um maior desgaste e para além disso vamos ter de lidar com mais navegação”.
- Tweet
-
- Pin It
-
Honda CRF Works Edition com 71% do quadro de alumínio modificado18 Dezembro 2024 12:56
-
MotoGP, Joan Mir e Honda terão um futuro risonho nos próximos anos?17 Dezembro 2024 12:16
-
MotoGP: Marini destaca a pilotagem ‘única’ de Zarco15 Dezembro 2024 19:29