Dakar, Etapa 6, Matthias Walkner, 10º: “O meu pulso está cada vez melhor”
Ainda com os resquícios do pulso ferido na etapa 2, Matthias Walkner continua a rodar de forma persistente para se manter em contenda. Com mais um resultado de top 10 na especial de hoje, a estrela austríaca minimizou o tempo perdido para os líderes. Atualmente encontra-se fora do top 10, na 11ª posição.
“O meu pulso está a ficar cada vez melhor, o que é um alívio. Mas o ritmo é tão rápido neste momento, todos os dias estou a dar o meu melhor e é um verdadeiro desafio. O Dakar é tão imprevisível e sabemos que tudo pode acontecer, basta tentar estar preparado o melhor possível para quando essas coisas acontecem.
Vamos para a fase da maratona amanhã, que é sempre um grande teste a pilotos e motos, por isso vou tentar o meu melhor como sempre e espero que não tenhamos quaisquer problemas”. Concluiu Matthias Walkner.
A etapa sete de amanhã marca a primeira metade da etapa da maratona do evento. Após uma curta janela de duas horas onde as equipas de serviço podem trabalhar nas máquinas dos seus pilotos, os concorrentes dirigem-se então para o bivouac em Al Duwadimi enquanto as equipas regressam a Riade. Da distância total percorrida de 713 quilómetros, 398 serão feitos a contra-relógio.