Dakar, Etapa 6, Kevin Benavides, 5.º: “O nível é muito alto nesta altura”
Kevin Benavides foi quinto classificado na sexta etapa do Rali Dakar. O argentino salienta o nível elevado da competição, mas recorda que a prova ainda está numa fase precoce. O objetivo do piloto da KTM passa por estar a discutir os lugares da frente na fase final.
“Outro dia longo e outro dia a tentar o meu melhor. O nível é muito alto nesta altura, quase não podes perder tempo ou ir com calma em nenhuma das etapas. Os tempos são muito próximos, mas ainda estamos cedo na corrida e ainda falta muito. Vou tentar manter ritmo e manter-me consistente, esperando que, mais perto do fim, esteja ainda na luta pelos lugares de topo”, disse.
A etapa sete de amanhã marca a primeira metade da etapa da maratona do evento. Após uma curta janela de duas horas onde as equipas de serviço podem trabalhar nas máquinas dos seus pilotos, os concorrentes dirigem-se então para o bivouac em Al Duwadimi enquanto as equipas regressam a Riade. Da distância total percorrida de 713 quilómetros, 398 serão feitos a contra-relógio.