Dakar, Etapa 6, Daniel Sanders, 7.º: “Dia duro, mas melhor do que ontem”
Daniel Sanders terminou a sexta etapa do Rali Dakar no sétimo lugar, considerando que o dia de hoje lhe correu melhor do que o anterior. O australiano tem como objetivo chegar ao dia de descanso para depois atacar a segunda semana.
“Um dia muito duro novamente, mas felizmente muito melhor do que ontem. É importante ficar na corrida, mas foi difícil. Senti-me bem até aos 50 quilómetros, mas depois foi difícil. Felizmente, a etapa foi mais curta hoje e a equipa fez um bom trabalho a afinar a moto, não foi ótimo, mas não foi mau. Temos mais um par de etapas até ao dia de descanso, se conseguirmos lá chegar, descansar bem e reagrupar para a próxima semana, devemos estar bem”, disse.
A etapa sete de amanhã marca a primeira metade da etapa da maratona do evento. Após uma curta janela de duas horas onde as equipas de serviço podem trabalhar nas máquinas dos seus pilotos, os concorrentes dirigem-se então para o bivouac em Al Duwadimi enquanto as equipas regressam a Riade. Da distância total percorrida de 713 quilómetros, 398 serão feitos a contra-relógio.