Dakar, Etapa 6, Adrien Van Beveren (1.º): “Ainda está tudo em aberto”
Adrien Van Beveren venceu a etapa-rainha do Rali Dakar no Empty Quarter, com o francês da Honda de regresso à discussão pela vitória na prova, a menos de dez minutos de Ricky Brabec.
“Ontem puxei muito e apanhei os meus principais rivais, mas depois vi que não tinha muito combustível e abrandei. Acho que todos perceberam o mesmo porque ninguém me apanhou ou ultrapassou. Há um modo de economia nas nossas motos, ativei-o e garanti que tinha cuidado com o combustível que estava a usar, mas acho que a técnica que aprendi enquanto conduzia em Le Touquet falou por si. Fisicamente, foi muito duro, mas consegui atingir o meu potencial porque é uma área em que trabalho muito. Gosto de sofrer um pouco, faz parte de ser um desportista de topo. Falta uma semana e vou ter de ter uma performance sólida. Ainda está tudo em aberto e a chave é manter-me focado. Vou começar a segunda semana a abrir e não vai ser fácil”, disse.
Amanhã é dia de descanso em Riade para os concorrentes, dando às equipas o tempo necessário para fazer a manutenção e reparação das motos. A competição prossegue no domingo, 14 de janeiro, com a 7ª etapa Riade – Al Duwadimi com um total de 873 quilómetros, dos quais 483 em especial cronometrada. A primeira parte é um labirinto de canyons, seguido por dunas.