Dakar, Etapa 5, Sebastian Buhler, 13.º: “Estou expectante para as próximas etapas”
Depois de graves problemas de combustível que o fizeram terminar em 97.º na etapa de quarta-feira, Sebastian Buhler fez uma etapa 5 do Dakar “de trás para a frente”.
Apesar de ter apanhado o percurso bastante danificado devido à passagem dos muitos pilotos que seguiam à sua frente, o piloto da Hero rapidamente se “instalou” no lote dos 15 mais rápidos e, na segunda metade da tirada, chegou mesmo a estar dentro dos 10 mais.
No final, o luso-alemão seria o 13.º colocado, a 14 minutos do vencedor do dia, subindo de 38.º para 28.º na classificação geral da prova.
“A etapa era dura já que havia muitas zonas com terreno degradado. Arranquei de trás devido aos problemas que sofri na etapa anterior por isso o percurso estava em mau estado, o que o tornou exigente a nível físico. No geral, a moto portou-se bem, diverti-me e estou expectante para as próximas etapas” disse Buhler no final.
Amanhã, dia 6 de janeiro, deveria disputar-se a etapa mais longa deste rali entre Há’il e Al Duwadimi, com 877.69 km, 467 km dos quais se previam que fossem cronometrados. Contudo, as chuvas dos últimos dias provocaram uma inundação no bivouac em Al Duwadimi que não poderá receber a caravana do Dakar. Por esse motivo, a etapa de amanhã arrancará do local inicialmente previsto, mas a distância será reduzida em aproximadamente 100 km. Pilotos e equipas irão efetuar uma ligação (de aproximadamente 300 km) até ao bivouac em Riade.
:.
(Foto: Hero Motosports)