Dakar, Etapa 3, Sebastian Bühler, 23.º: ”Tive uma pequena queda a 50 km do fim”
A terceira etapa do Dakar ligou Al-Ula a Ha-il numa extensão total de 669 km dos quais 447 foram disputados ao cronómetro. A oportunidade foi aproveitada pela comitiva lusa para voltar a colocar três portugueses no Top 20.
2.º na etapa de segunda-feira, Sebastian Buhler sabia que dificilmente conseguiria não perder tempo para os seus perseguidores. O luso-alemão foi um dos que beneficiou de 2m33s dos novos bónus que este ano “premeiam” os pilotos que abrem a pista mas uma penalização de 4 minutos relegou-o para o 23.º lugar. O piloto da Hero é agora o 15.º na classificação geral.
“Foi uma boa etapa, sem tantas pedras no terreno e muito mais rápida. Com a chuva, o dia foi agradável. A 50 km do fim tive uma pequena queda e perdi algum tempo mas, mesmo assim, cheguei ao fim numa posição satisfatória. Não terminou como eu desejava mas isto é o Dakar e tudo pode acontecer todos os dias” disse o jovem.
A quarta etapa do Dakar 2023 realiza-se em trono de Ha-Il e será composta por um setor seletivo com 425km. Os primeiros 100Km de dunas serão bastante exigentes. Ultrapassada essa fase, as pistas arenosas que conduzem a comitiva de regresso a Ha-il anteveem uma navegação difícil. É preciso muita concentração para interpretar e seguir as instruções do Roadbook.
:.
(Foto: Hero Motosports)