Dakar, Etapa 3, Matthias Walkner, 11.º: “Não me senti muito confortável hoje”
Matthias Walkner foi 11.º classificado na terceira etapa do Rali Dakar, admitindo que não foi a sua melhor em termos de conforto na moto e de ritmo. O austríaco, agora nono classificado da geral, espera ser consistente nos próximos dias.
“Foi uma etapa muito longa hoje. A paisagem era incrível, possivelmente uma das etapas mais bonitas que já conduzi. Não me senti muito confortável hoje, tive dificuldades para ter bom ritmo e optei por ter um final sólido e seguro. As secções rochosas são muito imprevisíveis, é difícil puxar tanto como queria nessas zonas. No geral, estou feliz, porque estou a dar tudo a cada dia, só preciso de ser consistente e espero que o ritmo venha”, disse.
Amanhã disputa-se a quarta etapa do Rally Dakar, mais uma em forma de “loop”, desta feita, em torno de Ha’il com um total de 574 km, sendo que 425 serão disputados em contrarrelógio. Os primeiros 100 km de dunas serão bastante exigentes. Ultrapassada essa fase, as pistas arenosas que conduzem a comitiva de regresso a Há’il anteveem uma navegação difícil.