Dakar, Etapa 13, Pablo Quintanilla, 8.º: “É o meu Dakar mais difícil”

Por a 14 Janeiro 2023 12:22

Pablo Quintanilla foi oitavo classificado na etapa de hoje e não vai estar envolvido na luta final pela vitória, ao contrário do que já fez várias vezes. O segundo classificado de 2022 vai começar a etapa de amanhã a cerca de 16 minutos do líder, mas apenas oito segundos atrás de Adrien Van Beveren.

“A navegação era difícil, as dunas eram mais macias do que nos dois dias anteriores, mas gostei da etapa. Acho que fiz uma boa etapa e estou feliz por estarmos a chegar ao fim. Feliz com a minha performance no geral. A etapa cancelada não funcionou a meu favor porque tive de abrir a etapa 9, que sabemos que foi dura, mas faz parte da corrida. A 13.ª etapa também não foi fácil. Acho que é o meu Dakar mais difícil. Etapas longas, frias, muitas secções de estrada. Claro que gostava de ganhar, mas faz parte da corrida, às vezes sorri em teu favor e podes seguir o teu plano, às vezes não. Mas o que interessa é dar 100% e acho que foi isso que fiz”, disse.

Amanhã (domingo) termina o Dakar 2023 com a 14ª etapa entre Al-Hofuf e Dammam que leva os concorrente a percorrer um total de 281 km, dos quais 136 a contra-relógio para se definir o vencedor do 45º Rally Dakar. O percurso final é uma especial de praia muito rápida, pouco favorável a grandes mudanças na classificação e que termina em Dammam, nas margens do Golfo Pérsico.

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x