Dakar, Etapa 11, Ruben Faria: “Ainda estamos na luta pelo top-3”
Com apenas três dias até terminar o Rali Dakar, Ruben Faria acredita que os seus pilotos ainda estão na luta pelos três primeiros lugares da classificação geral. O diretor geral da Honda lamenta o tempo perdido nos primeiros dias, mas frisa que é importante não desistir.
“Hoje tivemos uma etapa muito difícil, a maior no Empty Quarter com a primeira parte da maratona. Estamos atrás do top-3, mas acredito que ainda estamos na luta para mudar isso. Nos dias anteriores, temos andados a perder e a ganhar tempo, como é normal, mas perdemos muito tempo nos primeiros seis dias. Perdemos o Ricky Brabec, um vencedor do Dakar, cedo e isso também foi um golpe nas nossas aspirações. Sobre a etapa de hoje, o Adrien foi fantástico a abrir a pista – perdeu algum tempo, mas já era esperado. O Nacho perdeu-se a meio da etapa especial. O Pablo também teve uma boa etapa, mas vai estar na frente amanhã. Todos os pilotos chegaram bem e a Honda também está perfeita para continuar. Isto é o Rali Dakar e temos de continuar a lutar e acreditar até ao fim da corrida”, disse.
Amanhã disputa-se a segunda parte da etapa maratona na Etapa 12 do rali Dakar com uma ligação de 191 km e uma especial de 185 quilómetros, onde as dunas voltam a ser uma constante e a navegação determinante para o resultado final.