Dakar, Etapa 10, Sebastian Bühler, 17.º: “Imprimi um ritmo seguro”
Sebastian Bühler voltou a ter uma boa prestação na décima etapa do Rally Dakar.
Naquela que foi uma especial muito curta – apenas 113 km cronometrados – o luso-alemão foi regular de início ao fim e registou o 17.º melhor tempo.
Na classificação geral, o piloto da Hero mantém a 25.ª posição, um resultado muito prejudicado pelos problemas de gasolina sofridos na quarta etapa, a qual terminou apenas em 94.º.
“Foi uma etapa bastante rápida para uma etapa de dunas. O sol estava mesmo em cima o que fez com que fosse difícil ver muito para a frente. Apesar de ter gostado da etapa, imprimi um ritmo seguro para evitar quaisquer erros já que haviam grandes dunas ‘cortadas’. Não consegui fluir de forma rápida mas vamos tentar de novo amanhã” disse “Basti”.
Amanhã, dia 12 de janeiro, os concorrentes vão enfrentar a primeira parte da etapa maratona, uma jornada que pressupõe que à chegada ao bivouac os pilotos não possam contar com a sua equipa de assistência. A especial que ligará Shaybah ao Empty Quarter terá um total de 426.27 km, sendo que 273 km serão disputados em contrarrelógio.
:.
(Foto: Hero Motosports)