Dakar, Etapa 1, Lusos: Rodrigues, Bühler e Maio no Top 20
Os portugueses deram boa conta de si na primeira etapa do Rally Dakar.
6.º no prólogo, Joaquim Rodrigues fez uma etapa muito consistente. O piloto da Hero rodou sempre muito próximo do Top 10 e, no final, seria “recompensado” com um positivo 10.º posto.
Sebastian Bühler atacou na segunda metade da tirada mas viria a ser penalizado em 1 minuto por excesso de velocidade numa zona controlada. Ainda assim, foi o 13.º colocado.
António Maio foi extremamente regular de início ao fim. 18.º a arrancar, o piloto da Yamaha foi evoluindo ao longo da especial e terminou na 16.ª posição.
Azarado esteve Rui Gonçalves. O piloto da Sherco não conseguiu evitar uma penalização de 5 minutos que o relegou para o 40.º lugar, ele que havia sido o 7.º a partir para a tirada de hoje.
A competir na classe “Original by Motul”, Mário Patrão jogou pelo seguro e foi 55.º na classificação geral, sendo o 4.º entre os pilotos que competem sem assistência.
Na segunda-feira o Rally Dakar prossegue com segunda etapa (Sea Camp – Alula) numa extensão total de 589 km, 430 dos quais a contra-relógio.
:.
(Foto: Hero Motosports)