Dakar, Etapa 1, Luciano Benavides, 14.º: “No quilómetro 55, falhei uma pista”
Luciano Benavides teve uma primeira etapa difícil no Rali Dakar 2023, fruto de um erro que cometeu quando estavam decorridos 55 quilómetros. O argentino tem consciência da dureza da prova e sabe que pode recuperar nos próximos dias, preferindo salientar os aspetos positivos.
“O primeiro dia não foi o melhor para mim. As coisas estavam a correr bem e estava a sentir-me bem na moto, mas no quilómetro 55 cometi um pequeno erro e falhei uma pista. Isso levou a que andasse às voltas para me encontrar outra vez. Fez com que perdesse quase dez minutos e tive de reencontrar o meu foco. Consegui subir o ritmo na segunda metade da etapa e recuperei algum tempo. Mas sabemos que o Dakar é uma corrida muito longa e estas coisas acontecem. Levando alguns pontos positivos do dia, a moto funcionou bem e senti-me confortável a puxar. Vamos ver o que traz o dia de amanhã”, disse.
Amanhã o Rally Dakar prossegue com segunda etapa (Sea Camp – Alula) numa extensão total de 589 quilómetros, 430 dos quais a contra-relógio.