Dakar: Estrela da música chinesa faz estreia na prova
O Dakar 2017 marca a estreia da Zongshen na prova sul americana. Cinco motos, Cyclone, que vão estar presentes à partida de Assunção no Paraguai, com dois pilotos franceses experientes e três pilotos chineses.
Entre os pilotos que vão estar à partida com as motos chineses destaque-se o cantor e ator Jen Richie, que será a conversa de todas as redes sociais chineses. Este grande fã de motociclismo divide o seu tempo entre estúdios de gravação e as provas de todo o terreno, mas será a primeira vez se aventura fora de portas e logo no Dakar.
Para além desta estrela chinesa, também Zhang Min e Zhao Hongyi, vão estar com Richie na maratona sul americana. Os três pilotos chineses vão ser apoiados por dois pilotos franceses, Willy Jobard e Thierry Bethys, que conseguiram com a Zongshen, um dos principais players do setor das motos da China construir a Cyclone, moto que os cinco pilotos vão tripular no Dakar.
Ciente da responsabilidade do futuro desta aventura franco chinesa, Bethys, já fez saber que este seu regresso ao Dakard depois de quatro anos de ausência, tem como objetivo “terminar a prova, neste caso o meu sexto Dakar sem se preocupar com a classificação”.