Dakar, António Maio: ”Estamos de cabeça erguida”
António Maio foi forçado a abandonar o Rally Dakar na quinta etapa devido a um problema mecânico mas deixou um post nas redes sociais no passado domingo já a pensar em 2024!
O piloto da Yamaha partiu a corrente após o arranque para a etapa, problema que acabaria por provocar um cárter partido. Sem qualquer hipótese de continuar em prova, o Major da GNR foi o segundo luso a abandonar, depois de Joaquim Rodrigues ter fracturado uma perna no dia anterior.
“Não, não é com este sorriso que estamos neste momento! Mas estamos de cabeça erguida, como sempre, pois fizemos tudo o que era possível fazer durante o ano e durante a prova para que o final deste Dakar fosse bastante diferente. Tristes por desta vez não conseguirmos retribuir, em cima do pódio, com a medalha ao peito e com a bandeira de Portugal bem visível, todo o apoio, carinho e força que as pessoas que fazem parte deste projeto nos deram! Temos a certeza que este é o caminho certo e, acompanhados pelas pessoas certas, estamos confinantes e determinados, mais do que nunca, em voltar e deixar a nossa marca no maior palco do mundo na modalidade! Rally Dakar 2024 é já amanhã! ‘E o amanhã, começa agora’” afirmou o Major da GNR nas redes sociais.
António Maio estreou-se no Dakar em 2019 na América do Sul mas a sorte não esteve do lado do “Capitão”. Forçado a abandonar na 7.ª etapa quando ocupava o 21.º posto, o alentejano voltou em 2020 para terminar a prova na Arábia Saudita no 27.º lugar. Em 2022, o piloto da Yamaha foi de uma consistência digna de registo e concluiu a prova “à porta” do Top 20.
:.
(Foto: FB António Maio)