Dakar 2023: Price e Benavides ainda aspiram ao triunfo
A equipa de fábrica da KTM mantém intactas as suas expectivas no 45º Rally Dakar. Logo atrás do líder Skyler Howes (Huskvarna) estão Toby Price e Kevin Benavides.
Com o final da primeira semana quase a terminar, a formação da Red Bull KTM Factory permanece em excelente posição após a Etapa 6 do Rally Dakar 2023, com Toby Price que venceu o prólogo a ocupar o segundo posto e a menos de dois minutos do líder. O duro australiano, vencedor do Dakar na KTM em 2016 e 2019, continua à espreita do segundo lugar.
Já Kevin Benavides, que venceu o Dakar para a Honda em 2021 e se tornou no primeiro argentino a vencer a prova nesse ano, ocupa a terceira posição e está a 7.01 minutos de Skyler Howes que já leva 26h31’26” ao cabo de sete dias de prova. Benavides tem no entanto o melhor piloto da Honda praticamente colado, o francês Adrien Van Beveren a menos de meio minuto. Tanto Toby Price como Kevin Benavides estão na luta pelo triunfo na chegada ao pódio final em Dammam no dia 15 de janeiro.
O terceiro elemento da KTM, Matthias Walkner conquistou ontem outro resultado entre os dez primeiros, apesar de uma contusão no pulso da mão direita que o afecta desde a queda no segundo dia. Na classificação geral o austríaco ocupa o 11º lugar diz que está melhor do pulso, mas já a 30 minutos do líder um lugar no pódio parece cada vez mais distante.
Com o acampamento em Al Duwadimi ainda completamente alagado, após a chuva torrencial da última noite, a etapa 7 foi anulada e a caravana do Dakar desviada para Riade pela ASO onde será retomada a corrida no domingo.