Dakar 2023, Joaquim Rodrigues #27: “Este Dakar vai ser muito difícil, por isso tudo pode acontecer”

Por a 25 Dezembro 2022 22:56

O Dakar 2023 marca o sétimo Dakar de Joaquim Rodrigues, que venceu uma etapa do Dakar 2022 e regressa à Arábia Saudita com a esperança de reescrever o seu sucesso.

O experiente luso de 41 anos que está com a equipa desde a sua criação em 2016, volta a ter a seu lado Sebastian Buhler e um novo companheiro de equipa de créditos firmados, Ross Branch que pela primeira vez defende as cores da Hero MotoSports Team Rally. Na edição do ano passado, JROD perdeu quase uma hora à procura de um ponto de passagem na primeira etapa, por isso perderia a possíbilidade de terminar no top 10, concluindo o rali no 14º lugar, mas suficientemente focado para vencer a sua primeira especial do Dakar.

Um prazer dobrado pelo facto de que, ao fazê-lo, também ofereceu a Hero sua primeira vitória na corrida. Ao longo do ano, Joaquim Rodrigues conseguiu um 6º lugar em Abu Dhabi, caiu na prova de Marrocos e encerrou o campeonato do mundo  com um 8º lugar no Rali da Andaluzia. Desde então, JROD passou por uma estadia prolongada na Namíbia, reduto do seu novo companheiro Ross Branch.

“O Dakar é sempre uma corrida longa e difícil, mas este ano vai ser mais difícil do que nunca, por isso tudo pode acontecer. Se eu conseguir terminar todos os dias sem muitos problemas, então devo conseguir um bom resultado no final!”, comentou JROD.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x