Dakar 2017, Etapa 8: O pesadelo vivido a caminho de Salta
O aluimento de terras e as más condições meteorológicas nas regiões norte e centro da Argentina levaram a organização do Dakar, a Amaury Sport Organisation, a anular a nona etapa da prova, que ligaria Salta a Chilecito, e era unanimemente considerada a mais importante da competição.
Uma situação que acontece pela segunda vez na presente edição do Dakar e que acabou por não agradar a todos, mas que foi mesmo necessário levar em frente para garantir a segurança de toda a caravana, que ontem viveu um dia bastante duro. Pilotos, assistência e jornalistas ficaram retidos na única estrada de acesso da Bolívia a Salta mais sete de horas até ser encontrado um percurso alternativo de 330 quilómetros. Depois de muitas dificuldades a chegada ao bivouac em Salta deu-se já ao início da madrugada.
Extra-competição toda esta calamidade levou mesmo a que tenha já existido a confirmação de dois mortos, dezenas de feridos, estradas destruídas e que centenas de pessoas tenham sido evacuadas das cidades de Tumbaya e Vólcan.