Dakar 2017, etapa 5: Sam Sunderland reforça liderança e Paulo Gonçalves desce para 4º
Sam Sunderland é o comandante da quinta etapa do Dakar ao terminar a primeira parte da especial cronometrada com uma vantagem de 7m19 para Adrien van Beveren da Yamaha que subiu à segunda posição na fase derradeira desta primeira parte da tirada.
Já Juan Pedrero realizou um bom final da primeira parte da etapa o que lhe permitiu subir à terceira posição a 9m31s do primeiro e na frente de Paulo Gonçalves, que entre o quarto e o quinto ‘waypoint’ perdeu tempo para o líder da etapa e está agora na 4ª posição a 9m55s de Sam Sunderland, mas continua a ser o melhor piloto da Honda nesta tirada depois de Michael Metge e Joan Barreda terem cometido um erro de percurso que lhes custou mais de 30m.
Metge que começou o dia na frente está a perder 34m57s para o primeiro enquanto Joan Barreda está a 42m27s de Sam Sunderland. Os pilotos tem agora uma neutralização para reabastecimento, seguindo-se depois a fase final desta especial cronometrada de 447 quilómetros.
Entre os restantes portugueses, Joaquim Rodrigues está a recuperar posições, depois de um inicio de etapa menos positivo e à chegada à neutralização ocupa o 11ºlugar a 29m51 do primeiro, enquanto Hélder Rodrigues, continua a escalar posições e está em 16º a 35m46s de Sunderland. Já Mário Patrão ocupa a 26ª posição a 47m58s.
Em actualização….