Dakar 2017, etapa 11: Paulo Gonçalves no comando
Esta verdadeiramente ao ataque o piloto português da Honda. Paulo Gonçalves depois de ter realizado o segundo melhor tempo no primeiro waypoint, terminou os primeiros 119 quilómetros da especial cronometrada com o melhor tempo e relegou para a segunda posição Adrien Van Beveren a 30 segundos enquanto Pierre Renet foi terceiro a 3m01s.
Já Joan Barreda que abre a estrada esta sexta feira está com o quarto melhor tempo a 3m20s do seu companheiro de equipa, enquanto o líder da classificação geral, Sam Sunderland (KTM) ocupa a quinta posição a 3m22 do líder da etapa.
Quanto a Hélder Rodrigues terminou esta primeira fase da especial cronometrada com o 9º melhor tempo a 4m04s de Gonçalves, enquanto Joaquim Rodrigues (Hero) registou o 16º tempo a 10m16s, e Mário Patrão o 18º a 11m51s do comandante da etapa.
Por seu lado Gonçalo Reis (KTM) terminou a primeira parte da especial com o 22º tempo, enquanto Fernando Sousa Jr foi 45º e Pedro Bianchi Prata 46º. Já Fausto Mota (Yamaha) terminou esta primeira parte da especial na posição 67. enquanto o seu companheiro de equipa da CRN Competition ocupa a 70ª posição.
Os pilotos tem agora pela frente uma ligação longa de 367 quilómetros, para depois realizarem a segunda parte da especial cronometrada de 173 quilómetros.