Dakar 2017 – A representar Portugal – David Megre
Nascido a 16 de novembro de 1983, David Megre é um dos principais nomes do todo-o-terreno nacional. Piloto com larga experiência no tt foi já no início do novo século, que Megre começou a dar nas vistas e curiosamente também no enduro. No ano de 2007, Megre sagrou-se campeão nacional da categoria TT1, a que corresponde às motos de menor cilindrada, em 2007.
Em 2008, David Megre viveu um ano dourado na sua carreira. Sagrou-se campeão nacional absoluto de enduro ao qual juntou ainda medalhas de ouros nos ISDE que se realizaram na Grécia e revalidou o título na categoria TT1. Já um ano antes, havia conquistado em representação da selecção de Portugal uma medalha de prata no Chile.
No ano seguinte, Megre colocou de parte o enduro e conquistou o título europeu de Bajas, naquele que é até ao momento um dos grandes momentos da sua carreira. Depois de um ano de 2010 sem conquistas, em 2011 chegou o ceptro nacional da categoria TT3 em 2011.
Até aos dias de hoje David Megre acabou por saborear novas conquistas, mas engrandeceu o seu currículo ao tornar-se em 2016 no pilotos que mais vezes terminou a Baja Portalegre 500, onde já subiu ao pódio em 2009 e 2010.
Numa fase da carreira em que a nível interno parece existir pouco mais a ganhar, o piloto luso reuniu condições para finalmente estar à partida de um Dakar, a prova que falta no currículo do já experiente piloto luso. “Esta possibilidade surgiu de uma conversa de amigos e de um sonho que tínhamos em realizar o Dakar. Com a ajuda da KTM Portugal/Jetmar conseguimos juntar tudo e finalmente dizer: É este ano que vamos ao Dakar”.