CNTT: Sebastian Bühler vence Raid TT de Góis
Já chegou ao fim a primeira prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, o Raid TT de Góis prova que teve este ano a sua 24ª edição. No final de dois dias de competição foi Sebastian Bühler (Yamaha) que levou a melhor garantindo assim o primeiro triunfo da época e o segundo em termos absoluto da sua carreira no Nacional de TT.
Bühler, que este ano subiu à categoria TT2, liderou a prova do princípio ao fim, tendo sido sempre o mais rápido nos cinco troços cronometrados. Aos comandos da Yamaha WR 450F, à qual não está ainda perfeitamente adaptado, o campeão nacional da categoria TT1 não deu hipóteses à restante concorrência e deixou o segundo classificado e atual campeão nacional absoluto, António Maio (Yamaha), a 2m54s.
O pódio da prova organizada pelo Góis Moto Clube ficou nas mãos de Mário Patrão (KTM). O piloto de Seia, regressado ao campeonato nacional depois do grave acidente o ano passado no Rali TT Reguengos de Monsaraz, realizou uma prova muito regular bem a seu jeito. Patrão ficou a 3m13s do primeiro lugar.
Seguiu-se Martim Ventura, que foi a principal surpresa da prova. O jovem piloto rodou sempre entre os primeiros e no final foi brindado com o quarto lugar da classificação geral e a vitória na categoria TT1, repetindo o triunfo que já havia conseguido na última Baja Portalegre 500. António Pereira (Yamaha), outro piloto que também fez uma prova sem cometer excessos, completou o top cinco deste Raid TT de Góis.
Já Luís Teixeira (Yamaha) levou para casa a vitória na categoria TT3 depois de ter travado durante o dia de hoje uma animada luta com Rui Oliveira (Yamaha). No final os dois pilotos ficaram apenas separados por 11.6s com Teixeira a levar a melhor sobre Oliveira apenas no último setor seletivo. Na classificação geral os dois homens ficaram com a oitava e nona posições, respetivamente. Por último nota para o sétimo lugar de David Megre (KTM), piloto que regressou à ação depois da presença no último Dakar, onde abandonou devido a queda.