CNTT: Raid da Ferraria recebe mais de 120 equipas
Depois de um excelente arranque em Góis o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno volta a explodir no Gavião com um volume de inscrições que ultrapassam as 120 equipas, ou seja mais 50% do que em 2016. Um acréscimo em todas as disciplinas, mas que supera as melhores expectativas nos SSV (+9 motos, + 5 quads e + 25 SSV).
No ano em que o Centro Cultural Recreativo e Desportivo da Ferraria avança para a sua 30ª edição, a prova “salta” também para fora do concelho do Gavião e na vizinha Abrantes, onde será feita a receção às equipas e terá lugar a partida para a 1ª etapa.
Maio e Patrão contra Bühler
A forma como Sebastian Bühler entrou na temporada se impôs na estreia nas motos de maior cilindrada leva a que, para já, caiba a António Maio (campeão 2015 e 16) e Mário Patrão (campeão de 2008 a 2014) contrariarem o favoritismo do jovem piloto da Yamaha. É certo que tanto Maio como Patrão estiveram em Góis limitados e, por isso, as pistas da Ferraria irão medir o pulso ao potencial deste trio.
No arranque da temporada em Góis destacou-se o “miúdo” Martim Ventura vencedor da categoria TT1, que se impôs a pilotos credenciados como António Pereira, Fernando Ferreira, David Megre, o regressado Luís Teixeira e Rui Oliveira. Deste grupo, que seguramente irá lutar pelas posições no top 10, sai o endurista Fernando Ferreira e regressa Salvador Vargas, campeão em título na categoria TT3. Novidade absoluta, pelo menos em termos do Campeonato Nacional, será a participação de Roberto Borrego nas duas rodas, ele que já este ano foi o quarto classificado na Resistência de Coruche.
Arnaldo Martins marca o passo nos Quad
Apesar de um aumento significativo de Quads relativamente a Góis esse acréscimo é totalmente imputado aos pilotos Hobby. Para a prova da Ferraria Arnaldo Martins arranca com todo o favoritismo e com os adversários a puderem ser encontrados num grupo que conta com Filipe Martins, Vitor Caeiro, o veterano António Moreira e o jovem Fábio Ferreira.