CNTT: Loulé recebe uma centena de equipas
Depois de duas corridas “encharcadas” será certamente com bastante calor que a Baja de Loulé vai receber os concorrentes para a terceira prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Com organização a cargo do Clube Automóvel do Algarve os concorrentes terão pela frente uma corrida com quase três centenas de quilómetros cronometrados, o que representa um acréscimo de 50% face às provas anteriores.
À partida deverão estar cerca de uma centena de concorrentes repartidos pelas competições Moto (28), Quad (5) e SSV (53) a que se junta a participação de sete equipas Hobby que não cumprirão a totalidade do percurso.
Maio, Patrão e Bühler os três candidatos à vitória
Depois de ter entrado de forma dominadora em Góis, Sebastian Bühler (Yamaha) cometeu um erro na Ferraria e António Maio (Yamaha), apesar de ainda estar lesionado, aproveitou para vencer e assumir a liderança do campeonato. Mário Patrão (KTM) não tem estado tão forte como em temporadas anteriores, mas é sempre um candidato às vitórias. Um dos três será seguramente o vencedor em Loulé.
Outras participações a seguir com atenção são as de Luís Teixeira (Yamaha), Rui Oliveira (Yamaha) e Salvador Vargas (KTM) na Classe TT3, David Megre (KTM) e Martim Ventura (Yamaha) na Classe TT1, aos quais se junta o endurista Fernando Ferreira (Yamaha) e ainda o sempre aguerrido António Pereira (Yamaha) na classe TT2, a mesma dos três candidatos à vitória.
Arnaldo Martins favorito nos Quad
Com uma escassa lista de participantes e com os seus mais diretos adversários ausentes, Arnaldo Martins arranca com todo o favoritismo tendo como adversário o jovem Fábio Ferreira.
Três centenas de quilómetros cronometrados
Com verificações hoje à noite, a Baja de Loulé começa desportivamente no dia seguinte com uma passagem pelo Prólogo seguida de um troço seletivo de 82 quilómetros. A corrida prossegue no sábado com mais dois setores seletivos. No total serão perto de três centenas de quilómetros cronometrados.