CNTT: António Maio sai na frente da Baja de Idanha-a-Nova
Já arrancou a Baja TT de Idanha-a-Nova, quinta prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Após a realização de um Prólogo de 6,82 quilómetros foi o atual campeão Nacional, António Maio, quem ficou com o melhor tempo. O piloto da Yamaha entrou a todo o gás e garantiu também o melhor registo na categoria TT2. “Fui sem arriscar. O piso estava muito escorregadio e optei por uma toada segura para ver também como estava a moto, aproveitando para afinar para o primeiro sector seletivo”, afirmou.
No segundo posto ficou o líder do Nacional de TT, Sebastian Bühler. O piloto luso, que chega à prova de Idanha motivado pelo bom resultado alcançado no Serres Rally, ficou a apenas a 0,3s de Maio e levou a melhor na categoria TT2, destinada às motos de baixa cilindrada. Seguiu-se Hélder Rodrigues, que dá em Idanha-a-Nova continuidade ao programa de preparação do Dakar 2017. Rodrigues cedeu já 15,7s para o primeiro lugar.
Na quarta posição surge o primeiro piloto não-Yamaha, que foi Gustavo Gaudêncio. Aos comandos de uma Honda, Gaudêncio foi o mais forte na categoria TT3. António Pereira completou o top cinco.
Ainda hoje os pilotos terão pela frente o primeiro setor seletivo da prova, que terá extensão de 78,2 quilómetros.