Baja Oeste, Prólogo: Bruno Santos, o mais rápido
A sexta e penúltima ronda do campeonato nacional de Todo-o-Terreno tem lugar este fim-de-semana, a Baja Oeste de Portugal.
Esta sexta-feira realizou-se o prólogo com uma extensão de 6,5 km e o melhor foi Bruno Santos. Aos comandos de uma Husqvarna da classe TT3, o piloto de Torres Vedras precisou de apenas 5m43s, sendo 4,1s mais rápido que o líder do campeonato, António Maio.
Na 3.ª posição ficou Gustavo Gaudêncio – o piloto da Honda terminou a 7,7 segundos de Santos – enquanto que a fechar o Top 5 terminaram Daniel Jordão e Miguel Castro. Bernardo Megre foi o 7.º classificado e o melhor entre os concorrentes da categoria TT1.
Este sábado tem lugar o primeiro setor seletivo com um percurso de 229 km a ligar Cadaval a Sobral de Monte Abraço. No domingo, o segundo setor seletivo encerrará a prova com um troço cronometrado de 150 km entre Sobrena e Casais de Britos.
A Baja do Oeste traz o CNTT aos concelhos de Torres Vedras, Bombarral, Azambuja, Alenquer, Óbidos, Sobral de Monte Agraço e Cadaval, sendo que neste último está instalado o centro de operações da Baja TT Oeste de Portugal organizada pela Escuderia Castelo Branco.
Nas duas rodas a renovada ausência por lesão de Martim Ventura deverá permitir a António Maio, renovar antecipadamente o título de Campeão Nacional. Ao piloto da Yamaha junta-se um excelente plantel que compreende pilotos da Honda – Gustavo Gaudêncio, Fábio Magalhães, João Duarte, Gonçalo e Salvador Amaral – da Husqvarna – Micael Simão, Miguel Castro, Daniel Jordão e Bruno Santos e ainda Bernardo Megre (KTM), David Megre (Kawasaki) e Tomás Dias (Fantic) entre outros.
:.
(Foto: CNTT)